Curta nossa página


3 a 2 no Sport

Gol no último minuto mostra caminho da vitória ao Vasco

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

O Vasco mostrou raça, empenho e vontade de ganhar na noite deste sábado, 9, em São Januário. E conseguiu. Na estreia do técnico Jorginho, a equipe derrotou o Sporte Recife por 3 a 2, com o gol do desempate sendo anotado no minuto final do jogo. Aliás, foi com gols assim que o time arrancou na disputa do Casmpeonato Carioca, surpreendendo seus adversários com gols ao apagar das luzes.

Jorginho, que teve apenas um treino antes de estrear como técnico da equipe da Colina, elogiou a postura tática dos seus jogadores. Para os vascaínos marcaram Pikachu (dois) e Ramon. O Sport descontou com gols de Paulão (contra) e Felipe Bastos, com um golaço de bicicleta.

Ainda longe da melhor forma física, Ramon teve a oportunidade de entrar em campo no segundo tempo para reforçar o lado esquerdo. E coube a ele fazer São Januário explodir, aproveitando rebote de Magrão na pequena área. O lateral, que ficou seis meses fora dos gramados por lesão no joelho, não marcava desde agosto do ano passado.

Antes da bola rolar, a torcida mostrou que, de certa forma, perdoou o zagueiro Paulão pelo polêmico episódio que o afastou do elenco. Os vascaínos gritaram seu nome no aquecimento, mas em seguida cobraram ‘mais respeito com a camisa do Vascão’. No entanto, a paciência acabou de vez quando o zagueiro fez um gol contra no primeiro tempo e falhou em bola aérea no segundo.

Yago Pikachu vive grande com a camisa do Vasco. Jogando como atacante, o camisa 22 marcou os dois gols da equipe ainda no primeiro tempo, com infiltrações em velocidade. Em uma delas, bateu de primeira. Na outra, driblou goleiro, sofreu pênalti e converteu. Chegou ao 12º gol na temporada, superando a marca de Nenê, artilheiro de 2017 com 11 gols. Ele ainda quase marcou de voleio e fez o chute que resultou no gol de Ramon nos acréscimos.

Com a vitória, o Vasco ultrapassa os rivais Botafogo, Fluminense e América-MG e ganha três posições na tabela – pelo menos até domingo. E a equipe ainda tem um jogo a menos, que só cumprirá após a parada da Copa. O Sport, antes vice-líder, cai duas colocações e ainda pode perder mais dependendo dos resultados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.