Um dos principais reforços do Palmeiras para 2015, Dudu chegou sob muitas expectativas, mas ainda não tinha marcado seu primeiro gol com a camisa alviverde. Mas esse grande momento aconteceu quando o time mais precisava, já que ele decidiu o jogo contra o São Bento, neste sábado, fora de casa. O resultado de 1 a 0 consolidou o Palmeiras na liderança do Grupo 3, com 9 pontos em 5 jogos.
O Palmeiras mostrou desde o começo que já está encontrando uma base e entrosando seus reforços. O time agora tem jogadas mais trabalhadas, como no lance em Allione quase marcou, sendo bloqueado duas vezes dentro da área. Mas o Palmeiras mostrou dificuldades para determinar o ritmo do jogo e tomou alguns sustos do São Bento no primeiro tempo.
O grande problema do Palmeiras mais uma vez foi a finalização, principalmente no primeiro tempo. Alguns jogadores erraram por chutar. Outros demoraram demais para chutar. E assim a melhor chance do time foi apenas uma cobrança de falta de Robinho, defendida por Henal, goleiro que teve uma boa atuação na partida.
Depois do intervalo, o São Bento mostrou outra vez que é um time perigoso. Fernando Prass teve que fazer uma incrível defesa após cabeceio de João Paulo. O sistema defensivo do Palmeiras também é um problema que Oswaldo de Oliveira terá que resolver com o tempo. Jackson e Vitor Hugo nunca tinham jogado juntos, mas os problemas de marcação vão além da dupla de zaga, já que o meio-campo e a as laterais também ficam muito expostas.
Mas aos poucos o Palmeiras tomou as rédeas do jogo novamente. Isso se consolidou com o gol de Dudu, marcado após uma boa triangulação dele com Zé Roberto e Cristaldo. Com o gol marcado, finalmente o Palmeiras jogou com mais tranquilidade e administrou a posse de bola, então a vitória foi confirmada sem mais emoções.