Notibras

Oscar Goldoni, ex-prefeito de Ponta Porã, é morto com cinco tiros ao parar veículo

O ex-prefeito e ex-deputado Oscar Goldoni (PDT) foi assassinado no início da tarde desta terça-feira (15), na rua Vicente de Azambuja, bairro São Domingos, em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O delegado da Polícia Civil Claudineis Galinari, que está à frente do caso, revelou que Goldoni levou ao menos cinco tiros, após estacionar o carro no Detran da cidade. Ele reagiu ao ataque e disparou com  uma pistola automática, mas não atingiu o agressor.

Há suspeita de que a execução tenha sido determinada por traficantes. Se as investigações levarem  para esse caminho, a Polícia Federal entrará no caso.

De acordo com equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Oscar foi surpreendido por pistoleiros, que estavam em um veículo e usaram fuzis calibre .556 e pistolas .9 milímetros.

Testemunhas relataram que a vítima foi perseguida pelos assassinos e cercada em frente ao Detran. Quando desceu de sua caminhonete, carregada com folha de telha eternit, foi executado com cinco tiros na cabeça. Os assassinos fugiram.

Oscar Goldini era dono do Alambique da Cachaça Vô Kiko, das empresas Junior Cerealista, Junior Transportes, Óleo Junior e era criador de suínos, em Ponta Porã.

Sair da versão mobile