Curta nossa página


Efeito etílico

Governador do DF manda a polícia ‘caçar’ Notibras

Publicado

Autor/Imagem:
José Seabra

Caros amigos, do Brasil e além-fronteiras!

Ibaneis Rocha (MDB) entende tanto de governar quanto eu de roubar. Ou seja, nada. Eu não roubo. Disso ele sabe.

Só tínhamos uma coisa em comum: frequentar tribunais. Ele, como advogado (também) de criminosos. Eu, como acusado – sem virar réu – por escrever sobre práticas de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, abuso de poder etc etc etc.

Ibaneis, dizem, entende de leis. Eu, do alto dos meus 49 anos de jornalismo, ainda engatinho, tentando aprender a escrever como transmitir notícias aos nossos leitores da melhor maneira possível.

Ibaneis não degusta vinho, aguardente, uísque. Ele bebe. Eu costumo saborear café com colegas em diferentes pontos de Brasília.

Ibaneis, embora difunda uma imagem de semideus, tem seu lado fraco de qualquer mortal. É o álcool. E isso não é segredo.

Ibaneis embarcou no domingo 21, em Brasília, com destino a Portugal, embriagado. Provocou vexames na sala vip da TAP no Aeroporto JK. Notibras noticiou. A exemplo de milhares de notícias produzidas por nossa equipe, a reportagem também viralizou.

Nesta sexta, 26, chegou ao conhecimento da nossa Diretoria de Redação que Ibaneis Rocha, governador da capital da República, mandou na quinta, 25, que sua polícia saísse à caça de quem faz Notibras e de quem está disparando o link da reportagem nas redes sociais.

Perda de tempo. Ibaneis sabe onde nossa empresa funciona. Sabe nossos telefones. Não precisa mandar que sua polícia saia sem destino, como se barata tonta fosse.

Ibaneis é governador há 100 dias. Notibras está no ar há 20 anos. Somos um portal de notícias com tradução simultânea para o inglês, francês, italiano, espanhol, holandês e russo.

Ibaneis é apoiado por veículos falidos. Quando não estão envolvidos com negócios pouco republicanos com o Banco de Brasília, são dirigidos por laranjas de presidiário, sócio do ex-juiz Lalau, condenado a mais de duas dezenas de anos de prisão.

Ibaneis tem ex-morador da Penitenciária da Papuda em sua equipe de secretários. Eu, ou qualquer um da equipe de colaboradores de Notibras, jamais esteve por um centésimo de segundo por trás das grades de uma cela.

Ibaneis tem na equipe dele gente que responde a inúmeros processos por improbidade administrativa, corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha. Notibras tem em seus quadros profissionais com o nome no SPC.

Eu, vítima do regime militar, sou anistiado político. Sobrevivi às perseguições do ministro da Aeronáutica Araripe Macedo e dos governadores Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg. Não acredito que Ibaneis seja anistiado pelo eleitor em 2022. Do jeito que as coisas andam, será condenado nas urnas.

Por meu passado, por meu presente, extensivo aos nossos colaboradores, pode-se dizer, sem meias palavras, que Ibaneis Rocha mandou a polícia procurar alvos errados.

A verdade não prescreve. A mentira tem prazo de validade. Notibras sabe disso. Ibaneis não sabe.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.