Estão quase prontas as obras da Elevatória de Esgotos Águas Claras, no Setor Habitacional Bernardo Sayão. Quando concluída, a unidade receberá esgoto de parte de Vicente Pires e de Águas Claras e atenderá cerca de 130 mil habitantes.
O governador Rodrigo Rollemberg visitou o local na manhã desta segunda-feira (5) para acompanhar o andamento do trabalho, que está na fase de acabamentos e de instalação de maquinário.
“Temos a rede de esgoto praticamente pronta em Vicente Pires e agora poderão ser feitas as ligações que levarão o esgoto para ser tratado na Estação de Tratamento de Esgotos Melchior [em Samambaia]”, explicou o governador ao informar que cerca de 40% de Vicente Pires ainda usa fossa sanitária.
“Com isso, vamos poupar o Lago Paranoá, que é um espaço de lazer da população e também de captação de água”, completou o governador. Atualmente, parte de Águas Claras tem o esgoto direcionado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgotos Sul, o que não vai mais ocorrer com a conclusão das obras na região.