O governo está correndo para entregar a Unidade de Pronto Atendimento do Recanto das Emas. A expectativa é que a inauguração ocorra no final da próxima semana, quando a cidade comemora seus 27 anos de fundação.
“Saúde, educação e infraestrutura devem ser prioridade de qualquer gestor, e é exatamente esse o nosso foco”, disse o administrador regional Carlos Dalvan. “Com a Covid aí, quanto mais saúde melhor”, enfatizou.
A nova unidade de saúde irá oferecer atendimento odontológico e consultas médicas, a cerca de 14 mil pessoas. A UBS conta com quatro equipes de Saúde da Família, quatro salas de atendimentos odontológicos, oito consultórios médicos, sala de prontuários, sala de inalação, banheiros, sala de acolhimento, farmácia, além de, espaços dedicados à parte administrativa. Uma novidade no projeto é a implantação de playgrounds infantis.
Moradora há mais de 25 anos do Recanto das Emas, a diarista Aldenora Araújo, 59 anos, fala sobre a importância da obra para a comunidade. “Saúde é o nosso bem maior, e, diante desse cenário de vírus e morte, entramos em absoluto desespero, e até ficamos com medo de pegar condução para receber atendimento médico. Ter uma unidade próxima de casa deixa a mim e a minha família mais seguros. É a certeza de que poderemos receber atendimento com menos riscos, menos contato”, afirmou.