Onda de violência
Governo do Rio descarta apoio da Força Nacional
Publicado
emClarissa Thomé, Daniela Amorim e Fábio Grellet
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, agradeceu a ajuda da Força Nacional, oferecida pelo Ministério da Justiça ao governo fluminense, mas informou que, por enquanto, a mobilização dos agentes federais não é necessária. A informação foi divulgada pela assessoria do secretário.
Sá participou na tarde deste domingo do velório coletivo, no Batalhão de Choque, no centro do Rio, de três dos quatro policiais militares mortos ontem na queda do helicóptero na comunidade Cidade de Deus, zona oeste da capital fluminense.
O Ministério da Justiça ofereceu ao governo do Estado do Rio de Janeiro a ajuda de agentes da Força Nacional para prestar apoio à segurança pública, sobretudo no policiamento da comunidade onde caiu o helicóptero. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, informou que está acompanhando os fatos ocorridos no Rio e que vem mantendo contato direto e constante com o secretário Roberto Sá.
“O ministro também colocou à disposição do governo local o efetivo da Força Nacional que está na cidade, para prestar apoio na segurança pública da Cidade de Deus”, divulgou o ministério, em nota.