Governo estadual deposita penúltima parcela de quitação do 13º salário dos servidores
Publicado
emO governo estadual depositou, nesta quinta-feira (17), a penúltima parcela de quitação do 13º salário dos servidores ativos, inativos e pensionistas não optaram pelo crédito consignado especial. O depósito, no valor total de R$ 114,3 milhões, foi feito nas contas bancárias de 420.099 servidores e pensionistas, sendo 199.909 ativos do Poder Executivo e 145.529 inativos e 76.661 pensionistas do Rioprevidência.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo, os pagamentos feitos em janeiro, fevereiro, março e abril são acrescidos de 1,93%, índice superior à inflação, a título de indenização aos profissionais.
A crise estadual tem provocado diversas manifestações dos funcionários públicos, principalmente em relação à mudança de calendário de pagamentos. Em janeiro, o Tribunal de Justiça havia determinado que o governo do Estado cumprisse o calendário regular de pagamentos de todos os servidores. No entanto, no início deste mês, o governador Luiz Fernando Pezão decretou que os servidores passassem a receber o salário “até o décimo dia útil”.