Notibras

Governo usa tática de vencer pelo cansaço para invasor deixar posto do DFTrans

Bartô Granja, Edição

Estudantes que ocupam o posto do DFTrans na rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, desde o fim da tarde desta segunda-feira (6) afirmam que estão sem acesso a água, energia elétrica e alimentos.

Segundo o grupo, a Polícia Militar impediu a entrega de encomendas no espaço e os serviços de água e luz foram interrompidos.

As portas do posto estão bloqueadas para o trânsito de pessoas. Membros da ocupação podem deixar o espaço quando quiserem, mas não são autorizados a retornar ou entregar mantimentos para quem permanece lá dentro.

A CEB informou que o fornecimento de eletricidade está normalizado para a rodoviária e que cortes pontuais, se existirem, são feitos pela própria administração do terminal.

A ocupação começou por volta das 17h10. Os estudantes enfrentaram problemas na liberação de créditos do Passe Livre desde a manhã de segunda e cobram uma solução.

Em nota, o DFTrans disse que faria a atualização do sistema na madrugada e garantiu que o benefício estaria valendo nesta terça.
Segundo o órgão, os cartões foram rejeitados por uma falha “nos validadores de alguns ônibus que não atualizaram a lista de dados dos cartões”.

Sair da versão mobile