Notibras

Governo venderá presídio, Correio, Serpro e Dataprev

Até os presídios federais, que custam bilhões de de reais ao governo, serão transferidos no todo ou em parte para a iniciativa privada, por meio do O anúncio foi feito no Palácio do Planalto após uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com o conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Entre as empresas públicas que entrarão no pacote, estão os Correios, Telebrás, Serpro e Dataprev.

O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto após reunião do presidente Jair Bolsonaro com a equipe econômica do governo. Também existe a possibilidade de creches passarem para a iniciativa privada. Após a reunião, a secretária especial do PPI, Martha Seillier, e o secretário de Desestatização, Salim Mattar, revelaram que de imediato a lista de privatizações inclui as seguintes empresas:

Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp);
Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev);
Empresa Gestora de Ativos (Emgea);
Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec);
Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp);
Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF).

Especificamente sobre o projeto que mira presídios e creches, além de parques florestais, não foram dados detalhes. Para serem oficializados, os editais de venda verão passar antes pelo crivo do BNDES. Depois, a batalaha final passará pelo Congresso Nacional, que deverá apoiar as vendas com maioria de dois terços da Câmara e do Senado.

Mais cedo, antes da reunião Bolsonaro admitiu que será um processo longo. As demandas são muitas, admitiu, e a batalha ainda mais longa.

Sair da versão mobile