Notibras

Governo volta a proibir público em eventos esportivos

O jogo foi no estádio Mané Garrincha ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Governo do Distrito Federal, por meio de um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, retomou a proibição da participação de público em competições e jogos esportivos, tanto profissionais quanto amadores. A determinação altera o Decreto nº 42.730, de 23 de novembro de 2021, que dispõe sobre as medidas adotadas pelo Executivo para enfrentamento da pandemia de covid-19.

O documento suspende os itens 2.1, 2.2, 8, 9 e 10 da letra G, do anexo único, que tratam de normas para a presença de público durante as partidas.

Ele se soma a outras suspensões da flexibilização das regras de enfrentamento à pandemia, como a volta do uso obrigatório de máscaras em locais abertos, desde que o número de casos de contaminados voltou a subir no DF.

De acordo com o governador Ibaneis Rocha, o fechamento brusco de espaços e a suspensão de atividades, como ocorreu em 15 de março de 2020, não serão necessários, porém, é preciso tomar medidas pontuais para evitar grandes aglomerações. “Ter um jogo de futebol com 40 mil pessoas, 50 mil pessoas, não é recomendável em um momento como esse”, declarou.

Sair da versão mobile