Curta nossa página


Grávida visita marido na penitenciária, tem dor e agentes fazem o parto

Publicado

Autor/Imagem:


Agentes da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima, antiga Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, realizaram, na madrugada deste domingo (12), o parto da companheira de um interno.

Verônica de Sousa Silva passava o pernoite da unidade prisional, quando, por volta das 3h, apresentou os primeiros sinais de contração e a bolsa estourou. Diante a situação, os agentes penitenciários do plantão foram acionados. A equipe atendeu a jovem até a chegada do corpo técnico de enfermagem do presídio.

“A equipe de plantão escutou uma bater de panela nas grades e correu para saber o que era. Chegando lá, a mulher já se encontrava em trabalho de parto”, explica o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa Lima.

Os profissionais não possuem conhecimento específico, mas recebem treinamento de primeiros socorros. “O parto foi realizado mais pela vontade de ajudar, porque foi um fato inusitado e os agentes não possuíam o conhecimento específico”, afirma Valdemiro Barbosa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.