Notibras

Gre-Nal acaba em 0 a 0 e vai valer tudo pelo título no jogo final

O Gre-Nal teve de tudo neste domingo, menos gol, e ficou tudo igual no primeiro jogo da final do campeonato Gaúcho de 2015. Em partida brigada, com seis amarelos e um vermelho, Grêmio e Internacional empataram sem gols no estádio do tricolor neste domingo.

Com o empate, uma vitória simples de qualquer uma das duas equipes no jogo da volta, que será no próximo domingo, 3 de maio, garante o título. Nova igualdade sem gols leva a disputa para os pênaltis. Empate com gols dá a taça ao Grêmio, segundo os critérios de desempate.

A intensidade na marcação e nas divididas deu o tom da primeira etapa. Para se ter uma ideia, o número de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Anderson Daronco foi maior que o de chances concretas de gol: 6 x 2. Pelo lado do Grêmio, Maicon, Geromel e Braian Rodríguez foram advertidos. Nicolás Freitas, Aránguiz e Alisson receberam cartões no Inter.

Chances mais claras mesmo, só duas. Aos 38 minutos, Matías Rodríguez apareceu bem pela direita e cruzou. Luan raspou de cabeça e Douglas, após entrar correndo na área, chutou de primeira, à direita do gol. Um minuto depois, o Inter respondeu. William entrou em velocidade pela direita e chutou cruzado. A bola passou perto da trave direita de Marcelo Grohe.

Na segunda etapa, o time da casa ficou com um a menos. Aos 17 minutos, Geromel derrubou Valdivia – que também ganharia uma amarelo mais tarde – na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Inter passou a intensificar a pressão e criou boas chances, uma com Valdivia e outra com Sasha. Grohe defendeu a primeira em dois tempos e fez uma ótima intervenção na segunda.

Para conter a pressão do adversário, o técnico Luiz Felipe Scolari fechou a entrada da área. Erazo entrou no lugar de Braian Rodríguez para fazer companhia a Rhodolfo e Walace substituiu Maicon para ficar plantado à frente da zaga. Luan e Cristian Roríguez viraram as válvulas de escape para os contra-ataques.

Apesar da superioridade numérica, o time colorado não conseguiu furar a defesa do adversário para sair com a vitória na Arena.

Sair da versão mobile