Notibras

Grêmio afunda Botafogo no Maracanã com dois gols de Barcos

Com dois gols de Barcos, o Grêmio bateu o Botafogo por 2 a 0 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, no Maracanã, e afundou o rival na briga contra a degola. O resultado mantém o Alvinegro bem perto da zona de rebaixamento, com 26 pontos, apenas um a mais que o 17º lugar, o Palmeiras, que ainda joga nesta noite.

O Grêmio, por sua vez, ultrapassou o Fluminense na tabela, manteve a quinta posição com a qual começou a rodada e segue busca por uma vaga na Liberadores de 2015, com 43 pontos. O título, no entanto, está distante, uma vez que o líder Cruzeiro tem 53 pontos.

O Botafogo encara o Santos no Maracanã às 19h30 da próxima quarta-feira, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Grêmio volta a campo apenas no próximo sábado, às 16h20, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo fora de casa, o Grêmio tomava a iniciativa da partida desde os primeiros minutos no Maracanã. O time gaúcho se aproveitava da defesa insegura do Botafogo para dominar as ações enquanto o Alvinegro se limitava a contragolpes lentos e pouco perigosos.

A tônica da partida no primeiro tempo transformava Jefferson no heroi do Botafogo com grandes defesas. Logo aos 11min, o goleiro impediu gol de Barcos em chance clara. O camisa 1 da seleção brasileira travou duelos com o centroavante e Luan, sempre levando a melhor e mantendo o placar zerado até o intervalo.

O jogo prometia ser melhor para o Botafogo no primeiro tempo, quando, logo no primeiro minuto, Ramirez cruzou de letra e Sheik quase marcou um golaço, mas foi impedido por Marcelo Grohe. Mas a resposta do Grêmio veio rápido: aos 4min, Barcos aproveitou cruzamento de Zé Roberto em jogada veloz do time gaúcho e abriu o placar para a equipe de Porto Alegre.

Em desvantagem, o Botafogo ainda tentou de forma tímida reagir na partida, mas esbarrava nas próprias limitações e na atuação apaga de Emerson Sheik, principal jogador de seu ataque. O espaço deixado, no entanto, acabou sendo aproveitado pelo Grêmio, novamente com Barcos, aos 31min, após jogada confusa da defesa alvinegra.

O segundo gol do Grêmio abateu o Botafogo, que se entregou na partida contra uma equipe preocupada somente em controlar a vitória praticamente garantida. Melhor durante todo o jogo, o time gaúcho não teve problemas para segurar o resultado e até mesmo botou uma bola no travessão com Barcos antes do apito final decretar sua vitória.

Sair da versão mobile