postando nas categorias de base do Grêmio, Luiz Felipe Scolari viu seus comandados espantarem, ainda que temporariamente, a crise que se instalava no clube. Com gols de Erazo e Pedro Rocha, o time tricolor venceu o Passo Fundo por 2 a 0 no Vermelhão da Serra, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
O técnico da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo escalou como titulares cinco jogadores formados na base: Marcelo Grohe, Everaldo (os mais experientes), Araújo e Junior. Pedro Rocha, outro jovem do elenco com pouca experiência como profissional, também se destacou. Com bastante velocidade e disposição, as caras pouco conhecidas contribuíram para revitalizar o time, embora os gremistas tenham sofrido defensivamente.
O resultado alivia a situação da equipe da capital na tabela do estadual, já que ela foi aos nove pontos na classficação, suficientes para ocupar a quinta posição. O Passo Fundo entrou para a zona de rebaixamento, no 14º lugar, com quatro pontos.
Sob pressão, o time gremista repleto de jovens deixou Marcelo Grohe desprotegido, o que facilitou infiltrações do ataque do Passo Fundo. O goleiro do time tricolor segurou a bronca, no entanto, o que permitiu que os visitantes saíssem na frente no marcador na bola parada, com o zagueiro Erazo. O gol não deu tranquilidade aos visitantes, que continuaram sofrendo pressão na partida.
Os comandados de Luiz Felipe Scolari voltaram mais seguros na etapa complementar, dando menos espaços para os donos da casa trabalharem a bola. Felippe Bastos iniciava bem as jogadas no meio-campo e quase deixou o seu em um chute de longe. O time da capital manteve o bom rendimento e ampliou o placar com Pedro Rocha, que só empurrou para as redes após Everaldo encobrir Vanderlei.
Na sétima rodada, o Grêmio terá pela frente na Arena o Juventude, em jogo marcado para a próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília). O Passo Fundo vai até o Estádio do Vale encarar o novo Hamburgo às 19h do domingo.