Notibras

Grêmio com 11 contra 10 do Toluca, não vê a cor da bola e leva de 2 a 0 no México

O Grêmio teve uma péssima estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira. Mesmo jogando mais de um tempo com um jogador a mais, o time gaúcho teve uma atuação para ser esquecida e foi derrotado pelo Toluca por 2 a 0, no estádio Nemesio Díez, na cidade de Toluca, no México, pelo Grupo 6. Os dois gols do time mexicano – ambos marcados pelo atacante Triverio – aconteceram na segunda etapa, quando os tricolores já estavam com a vantagem numérica por causa da expulsão do volante Velasco pouco antes do intervalo.

Na segunda rodada, o Grêmio buscará a reabilitação contra a LDU, de Quito (Equador), no dia 2 de março, às 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Já o Toluca tentará a segunda vitória contra o San Lorenzo, no mesmo dia, em Buenos Aires. Antes, equatorianos e argentinos se enfrentarão na próxima quarta-feira em suas estreias na competição.

Por jogar fora de casa e ainda em uma altitude de 2.600 metros acima do mar, o Grêmio, mesmo com sua força máxima, preferiu adotar um estilo mais cauteloso no início do jogo. Isso fez com que a pressão mexicana, mesmo que tímida, fosse sentida com algumas jogadas pelo meio com Arellano e Triverio. O máximo que o time gaúcho fez foi um chute de Maicon, aos 33 minutos, que o goleiro Talavera espalmou para escanteio.

Pouco antes do intervalo, Velasco se estranhou com Douglas em uma jogada no meio de campo e um princípio de briga aconteceu. Depois da confusão, o árbitro boliviano Gery Vargas expulsou o jogador do Toluca e mostrou apenas o cartão amarelo para o brasileiro.

Com um a mais, era esperado que o Grêmio saísse mais para o ataque no segundo tempo para aproveitar a vantagem numérica em campo. Mas as pretensões tricolores foram por água abaixo logo aos 42 segundos com o gol de cabeça de Triverio. Perdido, o time gaúcho não conseguiu a partir daí chegar com perigo ao gol de Talavera uma única vez.

Do outro lado, quem trabalhava bastante era Marcelo Grohe, que salvou várias vezes o Grêmio. Só que, aos 30 minutos, não teve jeito. Atrapalhado, Geromel cometeu pênalti em Triverio. O atacante mesmo cobrou com força no canto direito do goleiro gremista para fazer o segundo e definitivo gol do jogo.

Sair da versão mobile