Grêmio despacha Juventude e é primeiro finalista do Gauchão
Publicado
emAutor/Imagem:
O Grêmio confirmou a classificação para a final do Gauchão. Neste sábado, o time de Luiz Felipe Scolari já entrou em vantagem pela vitória no duelo de ida, mas mesmo assim venceu o Juventude por no 2 a 1, na Arena. Graças aos gols de Luan e Pedro Geromel, agora o Tricolor aguarda um adversário para a decisão.
O Grêmio terá a chance de romper o jejum de títulos que dura desde 2010. São quatro edições de Gauchão em que o Internacional vence repetidamente. Em duas delas, nem na final o Tricolor chegou.
O outro finalista será conhecido neste domingo. Internacional e Brasil de Pelotas jogam no Beira-Rio. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 no estádio Aldo Dapuzzo. As finais do Gauchão ocorrem nos dois domingos seguintes, dias 26 de abril e 3 de maio.
O Grêmio poderia empatar, o Juventude precisava vencer, mas parecia que os personagens estavam invertidos em campo. Porque o Tricolor atacou desde o início do jogo, e o Ju se manteve postado defensivamente explorando contra-ataques. A posse de bola foi suprema gremista, e as chances não demoraram a aparecer.
Aos 19 minutos de jogo, uma troca de passes teve último toque de Maicon, que enfiou para Luan. O meia-atacante ficaria cara a cara com o goleiro, mas Diogo colocou para escanteio. Acuado, o técnico Picolli resolveu mudar o Juventude aos 19 minutos do primeiro tempo. Lucas, que é volante, substituiu Pereira e desmontou o esquema de cinco defensores.
Sobrou espaços. Ainda mais com uma jogada individual de qualidada. Giuliano driblou três marcadores na entrada da área e rolou para Luan. Aos 28 minutos, o meia-atacante bateu rasteiro e colocou na rede abrindo o marcador.
E as oportunidades seguiram aparecendo. Aos 34 minutos, Giuliano colocou Braian Rodríguez na cara do gol. O uruguaio bateu, mas o goleiro Airton pegou. Três minutos mais tarde, Douglas escorou para Giuliano, que bateu de primeira, mas o goleiro defendeu.
Só que no fim do primeiro tempo, o Juventude igualou. Em uma das raras vezes que chego ao ataque, o time visitante contou com levantamento de Alan Schons e Douglas colocou na rede aos 44. Apito final com 1 a 1 no placar.
A primeira chance do segundo tempo foi gremista. Luan, aos 12, bateu de dentro da área e Airton pegou. O quadro do jogo mostrava ainda o time da casa melhor na partida. E o Ju baseado apenas no contra-ataque.
E superior na partida, o Grêmio acabou com qualquer chance do adversário aos 30 minutos do segundo tempo. Escanteio cobrado por Douglas e Pedro Geromel subiu mais alto que a marcação para colocar na rede, de cabeça, o segundo gol gremista, e vaga na final.
Tags:
Comentar
Publicidade
Publicidade