Notibras

Grêmio empata com Independiente mas fica com a Recopa

Foto/Batista Jr Press

O Grêmio sagrou-se campeão continental na madrugada desta quinta, 22, ao derrotar o Independiente da Argentina por 5 a 4 nos pênaltis na disputa da Recopa. No tempo normal, o duelo ficou empatado por 0 a 0. O mesmo placar se repetiu na prorrogação.

A final começou eletrizante. Em busca de um gol logo no início, o Tricolor criou uma excelente oportunidade com Everton. Após passe de Alisson, o atacante saiu na cara do goleiro, deixou Campaña para trás e chutou, mas Amorebieta salvou em cima da linha.

A resposta do Independiente veio minutos depois. No contra-ataque, Fernández bateu da entrada da grande área, Grohe soltou e bomba. No rebote do goleiro, próprio camisa 11 foi para concretizar e bateu prensado com Maicon.

Assim que o ânimo inicial ficou pelo caminho, os dois times diminuíram o ritmo e a catimba argentina ganhou espaço deixando o jogo chato.

Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu criar após um chutão. Cícero desviou de cabeça e Luan, sozinho na grande área, chutou para fora.

Aos 43 minutos , após entrada criminosa de Amorebieta em Luan, o árbitro Enrique Caceres consultou o vídeo e expulsou o jogador argentino.

Assim como na etapa inicial, o Grêmio começou o jogo no campo de ataque e novamente Everton teve a grande oportunidade de abrir o marcador. Em jogada individual, ele deixou a defesa na saudade, invadiu a área e bateu no canto, mas Campaña pegou com o pé.

Para pressionar o Independiente, Renato Gaúcho colocou Jael no lugar de Jailson e logo no primeiro lance o atacante teve a chance de marcar. Ele recebeu em velocidade e bateu cruzado para defesa do goleiro.

 

Com o 0 a 0 no placar, o jogo foi para a prorrogação. Nos 15 minutos iniciais, o Grêmio foi bem superior e criou boas chances para abrir. A mais clara veio aos 5 minutos com Jael. O camisa 9 recebeu cruzamento e acertou o travessão.

Ainda deu tempo de polêmica. Após levantamento na área, Jael foi claramente empurrado pelo zagueiro, mas o juiz não quis usar o VAR e seguiu o jogo.

Na etapa final uma chance para cada. A do Grêmio veio em falta cobrada por Jael. A bola desviou na barreira e Campaña praticou um milagre. A do time argentino apareceu em escanteio. A zaga falhou e Meza cabeceou sozinho. A bola cruzou a pequena área e saiu pela linha de fundo. Depois do apino final, os pênaltis. E deu Grêmio.

Sair da versão mobile