O Grêmio errou pênalti, saiu atrás, sofreu, mas o fim deste filme foi feliz. Aos 39 do segundo tempo, o jovem Everton, que poucas chances tem no time principal, de apenas 19 anos, virou o jogo. Neste domingo (6), o time gaúcho fez 2 a 1 no Goiás, na Arena, e manteve pressão nos primeiros colocados.
Douglas errou pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo. No mesmo lance, Felipe Macedo foi expulso. Mas na cobrança, o meia acertou a trave. Em seguida, o Goiás abriu o placar com Bruno Henrique.
O clima tenso no segundo tempo seguiu mesmo com empate aos 6 minutos, com Douglas. E a tranquilidade surgiu apenas aos 39, com gol de Everton, que só jogou porque Fernandinho está lesionado e Pedro Rocha suspenso.
Com a vitória, o time gaúcho foi a 44 pontos na classificação. Está apenas um atrás do vice-líder Atlético-MG. E ainda seis atrás do líder Corinthians. Já o Goiás voltou para zona de rebaixamento.
O Tricolor aposta todas suas fichas, agora, no confronto direto com o Corinthians. Caso vença, se aproxima ainda mais do atual primeiro colocado.