Grêmio vence fora e deixa Criciúma à beira da degola
Publicado
emApesar de viverem situações opostas na Série A, Grêmio e Criciúma jogavam pelo mesmo objetivo neste sábado, na partida que abriu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro: uma vitória para manter viva a esperança de suas respectivas metas na competição. E quem se deu bem foram os gaúchos, que venceram por 3 a 0 e conseguiram se manter no G-4.
Para os donos da casa, que atuaram no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o resultado foi péssimo e deixou a equipe na lanterna da competição, cada vez mais perto do rebaixamento. Dudu, Barcos e Ramiro, fizeram os gols da vitória gremista.
Com o resultado positivo, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari acumula seis rodadas sem saber o que é perder e se mantém na terceira posição, dentro do grupo de classificação para a Copa Libertadores, com 60 pontos. Já o Criciúma vive o oposto. O clube catarinense está ladeira abaixo, com seis derrotas seguidas, na última posição da Série A. A situação vai piorando a cada rodada, já que o time possui apenas 30 tentos conquistados, seis a menos que a Chapecoense, primeira fora da degola, mas que ainda entra em campo neste domingo.
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio não teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo e conquistar os três pontos. Os visitantes foram melhores nos dois tempos e quase não foram ameaçados pelo Criciúma. Os gaúchos abriram o placar aos 12min, quando Dudu roubou de Joílson, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio. Aos 38min, Barcos ampliou. Após cobrança de escanteio de Zé Roberto, o argentino nem precisou pular para cabecear e marcar o segundo.
Apesar de uma boa vantagem conquistada na etapa inicial, se engana quem pensa que a equipe de Luiz Felipe Scolari recuaria no segundo tempo para tentar segurar o placar. O Grêmio continuou jogando para frente, sufocando os donos da casa e conseguiram deixar o placar elástico aos 21min. Dudu acertou um passe preciso para Ramiro, que recebeu sozinho na frente de Bruno e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para dar números finais em Santa Catarina.
Na próxima rodada, o Grêmio tem uma missão complicada contra o líder Cruzeiro, na quinta-feira (20), às 21h50 (de Brasília), na Arena em Porto Alegre. Já o Criciúma faz um confronto direto contra o Bahia, quarta-feira (19), às 21h, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.