Notibras

Greve do Metrô de São Paulo tem depredação de estação e pancadaria

A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para tentar conter passageiros que depredaram a estação Francisco Morato (Grande São Paulo) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O grupo ficou revoltado com a greve que paralisa nesta quarta-feira (3) a operação nessa estação, que é atendida pela linha 7-rubi. A circulação nesta linha ocorre apenas entre as estações Barra Funda e Caieiras.

Das seis linhas de trem, a 10-turquesa e 12-safira estão fechadas. As linhas 7-rubi e 11-coral funcionam parcialmente e apenas as linhas 8-diamante e 9-esmeralda operaram normalmente.

A depredação é visível até mesmo do lado de fora da estação, pois um muro de concreto foi quebrado. Moradores da cidade de Francisco Morato que precisam se deslocar para a capital nesta manhã se concentram em frente à estação. Homens da Tropa de Choque fazem um cordão para isolar a entrada.

A PM informou que recebeu um chamado pelo 190 sobre quebra-quebra e que uma equipe de patrulhamento foi até o local. A CPTM disse que um homem foi detido e levado por seguranças da estação até uma delegacia de polícia porque estava motivando passageiros, do lado de fora, a jogar pedras e a fazer tumulto.

Sair da versão mobile