Fora Renan & Cia
Grito das ruas denuncia um Congresso corrupto
Publicado
emMarta Nobre
Fora Renan, todos com Moro, avante Lava Jato e abaixo esse Congresso corrupto.
Foi isso o que mais se ouviu em todo o País, neste domingo, 4, dia marcado por manifestações contra o Congresso Nacional, em defesa das 10 medidas contra a corrupção, de endeusamento do juiz Sérgio Moro e de força para a operação Lava Jato.
Os números de manifestantes nas ruas são desencontrados. Mas, apenas em São Paulo e no Rio, foram mais de 1 milhão de pessoas.
O Palácio do Planalto, em nota, ficou do lado do povo. Disse respeitar as manifestações e enfatizou que os atos demonstraram novamente a “força e a vitalidade de nossa democracia”.
Mas não foi só isso. Michel Temer – resguardado de críticas e ataques do povo – mandou um recado curto e grosso ao Congresso Nacional: é preciso atender as demandas da população.
“Milhares de cidadãos expressaram suas ideias de forma pacífica e ordeira. Esse comportamento exemplar demonstra o respeito cívico que fortalece ainda mais nossas instituições. É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira”, destacou o Planalto.