Curta nossa página


Maduro acha graça

Guaidó fica sem força e mantém cara de golpista

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O deputado e autoproclamado presidente interino da Venezuela Juan Guaidó convocou protestos para quinta (9), sexta-feira (10) e sábado (11). A convocação acontece logo após ele ser destituído da presidência da Assembleia Nacional.

Guaidó disse ainda que chamará a população a uma grande marcha, a ser realizada na próxima terça-feira (14), para “irmos todos juntos para a Assembleia”.

“É um chamado às ruas. É hora de se levantar e posicionar-se com força. Vamos nos mobilizar nas ruas quinta, sexta e sábado. E na terça-feira vamos todos juntos à Assembleia Nacional”, afirmou Guaidó, em uma tentativa de mobilizar a população e dar novo ânimo aos protestos.

Guaidó passou alguns meses sem conseguir mobilizar os venezuelanos. Ao fracassar em destituir o presidente Nicolás Maduro do poder, sua popularidade caiu para 39% em dezembro passado, depois de atingir 76% em março de 2019, segundo pesquisa da Datanálisis.

“Não pretendo ser um messias. Não estou pedindo uma segunda chance para Guaidó, estou pedindo uma segunda chance para a Venezuela”, disse o líder de oposição a Maduro.

Nicolás Maduro está tranquilo e considera a situação hilária, a ponto de chamar Mike Pompeo, secretário de Estado americano, de palhaço fracassado.

“O governo de Donald Trump continuará a falhar, falhar e falhar e Mike Pompeo continuará a montar o show, a palhaçada. Acabará como um palhaço fracassado. Os Estados Unidos se dão ao direito de nomear os parlamentos do mundo com ameaças”, disse Maduro, em rede nacional de televisão.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.