Curta nossa página


De princesa à megera

Guia prático para evitar se transformar numa bruxa

Publicado

Autor/Imagem:


Vanessa Mazza Furquim

Todo relacionamento tem uma tendência a começar bem. A mulher mostra seu melhor lado, tanto interior quanto exterior. O homem se sente sortudo de estar saindo com alguém tão encantador. Porém, basta passar alguns dias para que esta princesa comece a mostrar para fora algumas garras arrepiantes.

São pequenos sinais que, a princípio, parecem inofensivos: ela liga um pouco mais para saber como ele está, faz questão de saber para onde ele vai e quando volta; mexe nas coisas dele ou aparece sem avisar para fazer uma pequena surpresinha; dá apelidos carinhosos e constrangedores, projeta o futuro dos dois juntos e, antes que ele perceba diz: você é o homem da minha vida, eu amo você!

Isso é o bastante para gelar a espinha de qualquer homem. Ele ainda nem sabe direito quem é esta mulher, se realmente gosta dela, se este relacionamento vale à pena e ela já está a mil por hora exigindo atitudes, respostas e garantias que ele não tem condições de dar.

Não é de se estranhar que, já nos primeiros dias, semanas ou meses de namoro, o cara pule fora sem nenhum remorso. Afinal, ele não conheceu a verdadeira mulher por baixo de todas aquelas reações de carência, insegurança e raiva contida.

Então, o que está de fato perdendo? Por isso, moças, se vocês sabem que ficam tão deslumbradas no início de um relacionamento que o medo de ficarem sozinhas de novo as leva justamente a agir de forma desesperada, afastando os homens de vocês, parem e respirem.

Isso precisa mudar! Vocês têm que conseguir colocar para fora quem vocês realmente são ao invés de se preocuparem tanto em serem perfeitas e terem tudo sobre controle, inclusive o novo parceiro.

Portanto, aqui vão algumas dicas:

– O outro não é responsável pela sua felicidade, então não cobre por isso;

– Não fique bonita para ele, fique para si mesma;

– Não deixe de fazer o que você realmente quer para agradá-lo. Seja autêntica e diga não quando necessário;

– Não crie jogos manipulativos;

– Não queira discutir a relação todos os dias ou falar sobre sentimentos; – Não o obrigue a fazer coisas que ele também não queira;

– Não o fique perseguindo pelo celular, email ou internet;

– Evite vasculhar a vida dele, invadindo sua privacidade;

– Seja independente e resolva as coisas sozinha. Não viva à sombra dele;

– Não deixe de sair com suas amigas ou ver sua família só porque está com ele.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.