Temporada triste
Haas anuncia saída de Magnussen no fim do ano
Publicado
emO mercado de pilotos para a temporada 2025 da F1 segue em grande movimentação. Nesta quinta-feira (18) de início de GP da Hungria, a Haas anunciou que Kevin Magnussen deixa a equipe ao final de 2024.
O dinamarquês já está defendendo o time estadunidense pelo sétimo campeonato, participação essa dividida entre duas fases – entre 2017 a 2020 e 2022 a 2024. Neste ano, somou apenas cinco pontos contra os 22 de seu companheiro Nico Hülkenberg.
“Gostaria de agradecer a Kevin por tudo o que nos deu como equipe, tanto dentro quanto fora da pista. Realmente tem sido um alicerce para nossa formação de pilotos ao longo dos anos. Ninguém correu mais para nós e tivemos alguns destaques memoráveis juntos, não menos importante, um quinto lugar notável no GP do Bahrein em 2022, quando Kevin retornou para começar sua segunda passagem pela equipe”, disse Ayao Komatsu, chefe da equipe.
“Ele não esperava pilotar um carro de F1 naquele fim de semana, mas teve um desempenho notável que foi um tremendo impulso para toda a organização e mais uma vez mostrou seus próprios talentos ao volante. Ainda há muitas corridas neste ano, então, estou ansioso para ver o que mais podemos alcançar com Kevin enquanto avançamos juntos no campeonato. Além disso, e com o relacionamento especial de Kevin com a equipe, espero que possamos encontrar uma maneira de continuar trabalhando juntos em alguma capacidade”, seguiu,
“Espero que possamos definir isso em um futuro próximo, mas sua vasta experiência na F1 e conhecimento de nossas operações de trabalho são, sem dúvida, de valor em nosso crescimento e desenvolvimento contínuos”, completou.
Para a temporada 2025 a Haas já definiu um de seus pilotos: Oliver Bearman. O britânico teve de correr o GP da Arábia Saudita no lugar de Carlos Sainz e mostrou bom desempenho, terminando a corrida na sétima colocação.
Já para a segunda vaga da equipe, o nome mais cotado para assumir é Estaban Ocon, mas ainda não tem nenhuma confirmação.
“Gostaria de agradecer a todos da Haas – estou orgulhoso de ter corrido por uma equipe tão boa de pessoas nos últimos anos. Em particular, gostaria de agradecer a Gene Haas por seu comprometimento comigo, principalmente por me trazer de volta mais uma vez em 2022, quando pensei, pelo menos naquela época, que meu tempo na Fórmula 1 havia terminado. Desfrutei de alguns grandes momentos com esta equipe – memórias que nunca esquecerei.
“Enquanto estou ansioso pelo próximo capítulo da minha carreira de piloto, continuo totalmente focado em dar tudo o que tenho pelo resto de 2024 com a Haas”.