Hackers invadem Twitter do papa e anunciam início da 3ª Guerra
Publicado
emA agência de notícias United Press International e o jornal New York Post sofreram um ataque hacker em seus perfis no Twitter, nesta sexta-feira. O invasor publicou notícias falsas em nome das duas empresas, informa o site americano Mashable.
Dentre elas, uma guerra naval entre Estados Unidos e China foi anunciada. Em seguida, o Papa Francisco teria anunciado a “Terceira Guerra Mundial”.
Logo após o tuíte falso em nome do sacerdote, outra postagem foi publicada. Nela, o que seria o presidente-executivo do Bank of America pede para as pessoas ficarem “calmas”.
O editor de negócios do NY Post, Michael Gray, confirmou, por meio de seu perfil pessoal no microblog, que a conta do jornal foi hackeada. “Nossa conta no Twitter foi hackeada”, disse Gray.
Em outro perfil da United Press International no Twitter, que escapou ileso ao ataque cibernético, foi confirmado que “algumas contas” da agência na plataforma “foram hackeadas”.
O controle dos perfis foi restabelecido horas depois e os posts falsos foram apagados. A Cia, a Interpol, o Mi e até a KGB iniciaram uma verdadeira caçada a esses ‘guerreiros virtuais’.