Volta ao passado
Hamas ataca com foguetes e deixa mortos; Israel usa tanques
Publicado
emMilitantes palestinos da Faixa de Gaza dispararam no domingo um foguete que explodiu no sul de Israel, deixando pessoas mortas ou feridas, disseram fontes do Hamas.
“Um projétil disparado da Faixa de Gaza atingiu uma área aberta no Conselho Regional de Eshkol. Não foram relatadas lesões “, disse, disse por sua vez o IDF (Forças de Defesa de Israel), via Twitter.
Após o bombardeio, Israel abriu fogo de retaliação destruindo um posto avançado do Hamas no sul da Faixa de Gaza.
“Este foguete ameaçou os israelenses e violou a soberania israelense. Em resposta, um tanque de IDF visou e destruiu um posto avançado do Hamas no sul da Faixa de Gaza”, disse o IDF.
Israel detém o movimento do Hamas palestino, que governa a Faixa de Gaza, responsável por quaisquer ataques vindos da região. “Responsabilizamos o Hamas por qualquer atividade terrorista perpetrada contra Israel da Faixa de Gaza”, acrescentou o IDF.
As relações entre Israel e a Palestina foram tensas há décadas. Os palestinos procuram o reconhecimento diplomático de seu estado independente nos territórios da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, parcialmente ocupada por Israel e a Faixa de Gaza.