Notibras

Hamilton é mais veloz em treino que teve até homem na pista

O segundo treino livre da F1 para a corrida do domingo 12 em Xangai,  viveu momentos de apreensão nesta sexta-feira (10).  Uma pessoa saltou pela grade que separa a arquibancada da pista e atravessou correndo a reta principal da pista chinesa em direção ao pit-lane.

Aparentemente, não se tratou de um comissário de pista, mas, sim, de alguém que apenas acompanhava as atividades do Mundial. A pessoa, ainda não identificada, foi detida na sequência pelos fiscais.

Invasão de pista de lado, passado o susto, o líder do campeonato Lewis Hamilton comandou o segundo treino (como fez duas horas antes) para o GP da China, terceira etapa do campeonato. Mas o piloto da Mercedes viu as Ferrari diminuírem a diferença nas simulações de classificação e demonstrarem um bom ritmo de corrida, ameaçando repetir a boa performance do último GP, quando Sebastian Vettel venceu e deixou o inglês em segundo.Mas a sessão também ficou marcada por uma estranha escapada da Williams de Felipe Massa, durante sua volta mais rápida com os pneus macios. O brasileiro conseguiu evitar o muro depois de perder o carro a 330km/h, mas acabou tendo seu tempo de pista suprimido, prejudicando também as simulações de corrida.

Massa terminou a sessão em 17º, enquanto Felipe Nasr repetiu o bom desempenho da primeira sessão, em que foi quinto, e fechou a sexta-feira na oitava colocação, sete décimos mais rápido que o companheiro Marcus Ericsson.

Sair da versão mobile