Notibras

Hamilton entra na pista e faz melhor tempo no segundo treino livre

A segunda sessão de treinos livres do GP da Austrália, prova de abertura da temporada 2014 da Fórmula 1, teve como melhor tempo o do inglês Lewis Hamilton, que completou uma volta pelo circuito em 1min29s625. Ele não chegou a participar do primeiro treino. O brasileiro Felipe Massa, quarto na sessão anterior, terminou em décimo segundo.

Se na primeira sessão de treinos Felipe Massa empolgou a torcida, na segunda, ele não teve o mesmo rendimento. Apesar de fazer um tempo melhor, ele ficou longe das primeiras posições, terminando atrás de Bottas, atual companheiro de Williams, e Fernando Alonso, ex-colega de Ferrari. A segunda etapa de treinamentos aconteceu na madrugada desta sexta-feira.

Diferentemente do que aconteceu na primeira sessão, quando apareceu menos de um segundo atrás de Fernando Alonso, Massa ficou quase dois segundos atrás do britânico com tempo de 1min31s119. Seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, também não foi tão bem e ficou apenas em oitavo com 1min30s920.

Durante a segunda parte de treinamento, Felipe Massa teve o mesmo problema que na primeira sessão quando errou em uma curva e acabou passando com o carro pela grama.

Se ambos os pilotos da Williams pioraram seus desempenhos, Lewis Hamilton chamou a atenção pela melhora. Melhor colocado da segunda sessão com tempo de 1min29s625, o britânico não treinou mais cedo, pois seu carro quebrou antes mesmo de completar uma volta.

Outro a melhorar seu desempenho foi o atual tetracampeão Sebastian Vettel. Sétimo na primeira sessão, ele ficou na quarta colocação no segundo treino.

Já Fernando Alonso, líder do primeiro treino, cravou o terceiro melhor tempo da segunda sessão, atrás de Hamilton e Rosberg. Apesar de não ficar na primeira posição, ele mais uma vez teve uma ampla vantagem sobre Kimi Raikkonen, seu novo companheiro de Ferrari. O finlandês foi o sétimo.

As duas sessões de treinos também ficaram marcadas por algumas homenagens dos pilotos a Michael Schumacher, que segue internado após acidente sofrido no fim de 2013. Hamilton trouxe a frase “Continue lutando Michael” em seu carro, e Felipe Massa as iniciais do alemão em seu capacete.

Sair da versão mobile