Notibras

Hamilton erra, é punido e Bottas vence na Rússia

Valteri Bottas levou sua Mercedes ao ponto mais alto do pódium neste domingo, 27, ao vencer o GP de Fórmula 1 de Sochi, na Rússia. A prova foi marcada por um acidente logo na primeira curva e por uma punição de 10 segundos a Lewis Hamilton, por treinar relargada em área proibida.

Max Verstappen, da Red Bull, chegou em segundo. Mesmo punido, Hamilton chegou em terceiro com sua Mercedes, mas empacou em 90 vitórias e não igualou o recorde de Michael Shumacher, de 91.

Hamilton largou na pole, mas na oitava volta teve uma punição anunciada por ter treinado largada em lugar proibido antes da volta de alinhamento no grid. Ele precisou cumprir 10 segundos nos boxes por ter cometido a infração por duas vezes.

Hamilton cumpriu a punição na 17ª volta, quando liderava a corrida, e voltou na 11ª colocação. A reação, porém, não foi suficiente para colocá-lo na briga pela vitória. Bottas controlou o ritmo e venceu com folga, com Verstappen garantindo a segunda colocação sem sustos.

No Mundial de Pilotos, Hamilton continua na liderança, com 205 pontos. Bottas tem 160. A corrida em Sochi marcou também a segunda vez que a Fórmula 1 recebeu público neste ano de pandemia. Na primeira vez, na Toscana (Itália), foram permitidas 3 mil pessoas. Em Sochi, houve autorização para 30 mil pessoas. O próximo GP ocorrerá no dia 11 de outubro, em Nurburgring, na Alemanha.

Sair da versão mobile