O britânico Lewis Hamilton terminou na frente a sexta-feira de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Ele estabeleceu a marca de 1min15s988, antes de a chuva atingir o circuito de Montreal e fazer o próprio piloto da Mercedes se chocar com o muro.
Hamilton anotou seu tempo ainda com pista seca no treino da tarde desta sexta-feira, com 0s316 de frente para o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. O finlandês Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana, andou a 1min16s310 e ficou com a terceira posição. Nico Rosberg foi apenas o quarto, com 1min16s440.
A atividade em Montreal foi bastante prejudicada pela forte chuva que atingiu o circuito. Lewis Hamilton se arriscou na pista molhada, mas acabou perdendo o controle de sua Mercedes e se chocou com a barreira de proteção de pneus. A batida do britânico foi o sinal para o resto dos pilotos permanecerem nos boxes nos 30 minutos finais de atividade.
O brasileiro Felipe Massa encerrou a sexta-feira com a oitava colocação, com a marca de 1min17s041. Seu companheiro na equipe Williams, o finlandês Valtteri Bottas ficou com a sexta posição, com 1min16s849.
Já Felipe Nasr levou sua Sauber apenas até a 17ª colocação, com 1min17s751. Atrás dele ficaram apenas Jenson Button, da McLaren, e Roberto Merhi e Will Stevens, ambos da Manor Marussia.