Os treinos livres do Grande Prêmio de Abu Dhabi já deixaram pelo menos duas certezas: a Mercedes está com uma diferença ainda maior para as outras equipes; e a diferença entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg está muito pequena, o que esquenta a disputa dos dois pelo título. Mas o inglês é favorito e liderou o treino livre desta tarde.
O treino aconteceu no anoitecer de Abu Dhabi, como será na corrida deste domingo. Portanto, era uma atividade importante para testar os carros em ritmo de corrida. Rosberg até ficou na frente de Hamilton no início, mas logo foi superado por 0s083. No final do treino os carros correram com combustível cheio, já testando os desgastes dos pneus.
Aconteceram apenas dois momentos inesperados no treino: primeiro Alonso sofreu com um problema no motor, apesar de ter ficado em 3º lugar no primeiro treino livre; e Kevin Magnussen surpreendeu com a posição final, em 3º lugar, provando que a McLaren pode ter bom desempenho na corrida, pois seu outro piloto, Jenson Button, terminou em oitavo.
Já o brasileiro Felipe Massa fez outro treino bastante discreto. No primeiro tinha ficado em 13º. Desta vez terminou em 10º. Em ambos casos ficou atrás do seu companheiros Valtteri Bottas.