Em treinos oficiais, não tem para ninguém em 2015: Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP do Canadá de Fórmula 1, neste sábado, a sexta em sete etapas.
O britânico, líder do Mundial e atual campeão, superou com sobras o companheiros de Mercedes, Nico Rosberg: 1min14s393, com vantagem de 0s309. Será a 44ª vez que Hamilton vai largar da primeira colocação em sua carreira.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, não chegou a incomodar os ponteiros e largará em terceiro, com Valtteri Bottas colocando a Williams na quarta colocação. Felipe Massa, por outro lado, não passou do Q1 por causa de problema no motor Mercedes e sairá da 16ª colocação.
A Lotus comprovou seu bom momento em Montreal e terá seus dois pilotos na terceira fila, com Romain Grosjean em quinto e Pastor Maldonado na sexta posição.
O top 10 foi fechado por Nico Hulkenberg (Force India), Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo (ambos da Red Bull) além de Sergio Pérez (Force India); Max Verstappen (Toro Rosso), com o 12º melhor tempo, perderá 15 posições no grid de largada.
Quem vai se beneficar, assim, é Felipe Nasr, que bateu no terceiro treino livre, mas se recuperou em tempo de ser o 15º mais veloz, mas largará em 14º.
Além de Massa, Sebastian Vettel foi outra decepção na classificação ao também não passar para o Q2, ficando como o 16º mais rápido.
O GP do Canadá de F-1 começa às 15h (de Brasília) deste domingo.