Notibras

Hamilton vai chegando para pole na Espanha

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou o segundo treino para o Grande Prêmio da Espanha de F1, realizada na manhã desta sexta-feira (14 no Circuito da Catalunha-Barcelona. Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, tinha liderado o TL1 pela manhã, mas foi superado por 0.287s no treino da tarde. Max Verstappen, da Red Bull, completou os três primeiros, apesar de 0.821s atrás da melhor volta de Hamilton.

Na simulação de corrida, Bottas conseguiu apenas seis voltas com seus pneus macios antes de precisar voltar aos boxes para trocar de pneus. Os pneus não pareciam tão afetados quanto os utilizados em Silverstone, mas Verstappen completou quase o dobro de voltas antes de ter que trocar.

Daniel Ricciardo recuperou o seu forte ritmo de uma volta de Silverstone com o quarto lugar e Romain Grosjean subiu da sexta posição no TL1 para a quinta no TL2.

O companheiro de equipe de Grosjean na Haas, Kevin Magnussen, só conseguiu um tempo bom o suficiente para o 16º, mas se sentiu confortável em longos stints, adicionando mais crédito ao otimismo cauteloso de Guenther Steiner de que Haas poderia somar pontos fortes no fim de semana.

Na Ferrari, Sebastian Vettel ficou apenas três décimos atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc, mas enquanto Leclerc era sexto, a proximidade do pelotão intermediário deixou Vettel apenas na P12.

Alexander Albon, companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, cometeu um pequeno erro na simulação de qualificação e terminou em 13º, oito décimos atrás do seu companheiro de equipe na Red Bull.

Sair da versão mobile