Notibras

Hamilton vence prova dos ‘sem pneus’ e lidera

O britânico Lewis Hamilton dominou o GP da Grã-Bretanha e conquistou neste domingo, 2, em Silverstone, a terceira vitória consecutiva na temporada 2020 de Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull e Charles Leclerc da Ferrari completaram o pódio.

Apesar do domínio ao longo de toda corrida, um problema no pneu obrigou o piloto a arrastar sua Mercedes na volta final, permitindo uma aproximação de Verstappen, mas Hamilton conseguiu receber a bandeirada em primeiro.

Com o resultado, Hamilton chegou aos 88 pontos, abrindo diferença para Bottas, que também teve problemas com os pneus no final e perdeu a segunda colocação para Max Verstappen. O finlandês chegou a tentar uma aproximação, mas em nenhum momento ameaçou de fato a liderança de Hamilton.

No final, precisou entrar nos boxes e perdeu mais posições. A corrida ficou marcada por poucas alterações nas primeiras posições. Depois de um começo agitado, com a entrada do safety car em duas oportunidades por acidentes com Kvyat e Magnussen, a segunda metade teve pouca ação na disputa do pelotão da frente, com emoções limitadas a posições intermediárias.

Antes da largada, os pilotos voltaram a se manifestar contra o racismo, com sete pilotos se recusando a ajoelhar durante a execução do hino. A próxima etapa de Fórmula 1 será realizada no próximo domingo, também em Silverstone.

Sair da versão mobile