Notibras

Hamilton volta a sorrir após garantir pole e afastar fantasma da quebra de motor

Lewis Hamilton não conseguia esconder o alívio após deixar os problemas que teve nas últimas duas classificações de lado e conseguir a pole position para o GP da Espanha. O inglês vinha sendo mais lento que o companheiro Nico Rosberg nos treinos livres, mas virou o jogo na hora certa e superou o companheiro em 280 milésimos.

“Estou muito feliz com minha volta. O Nico estava fazendo um final de semana muito forte, então foi importante. Fui melhorando pouco a pouco e tenho de agradecer aos engenheiros e o pessoal da fábrica por termos melhorado o carro, que não estava tão bom na sexta-feira. Tomara que tudo se acerte porque o trabalho não para. Estou na melhor posição para começar e o objetivo é vencer.”

Ao vencedor das quatro primeiras etapas, Rosberg, restou reconhecer a derrota e esperar que as coisas mudem na corrida. “Queria ser primeiro, mas Lewis foi mais rápido hoje. Há oportunidades para vencer amanhã, como a largada e a corrida não deve ser simples do ponto de vista estratégico”, destacou o líder do campeonato.

Não é a toa que a largada é uma das apostas de Rosberg, uma vez que Lewis Hamilton não tem se destacado neste ano pelos inícios fortes. Para o GP da Espanha, contudo, o inglês se mostra mais animado.

“Na China, eu tive a melhor largada do grid e a última foi mais ou menos. Acho que qualquer problema que tivemos nas duas primeiras corridas já foram retificados, ainda que seja normal para todos que tenhamos largadas piores e melhores ao longo do ano. Porém, meus testes de largada foram bons durante este final de semana, então estou animado para a corrida.”

O GP da Espanha começa às 9h do domingo, pelo horário de Brasília.

Sair da versão mobile