O ator Harrison Ford sofreu um acidente de avião em Venice, na Califórnia, após relatar uma pane mecânica e ser obrigado a realizar uma aterrissagem forçada no campo de golfe Penmar Golf Course, próximo ao aeroporto de Santa Monica. A informação foi publicada pelos principais veículos de imprensa de Los Angeles nesta quinta 5. O ator, de 72 anos, também é piloto de pequenas aeronaves.
Em coletiva de imprensa oficiais do Corpo de Bombeiros afirmaram que ele foi atendido por uma equipe de emergência no local e, em seguida, transferido para o hospital Ronald Reagan UCLA Medical Center em “condição moderada”, mas “alerta e consciente”.
Harrison Ford fez grandes papéis no cinema, em especial a trilogia em que aparece como o professor Indiana Jones, amante de aventuras. No atendimento, o ator apresentava vários cortes na região da cabeça, com marcas de sangue. De acordo com o “TMZ”, Ford saiu andando do avião, antes da chegada do resgate.
O acidente aconteceu por volta das 14h24, horário de Venice —às 19h24, no horário de Brasília. Momentos antes, Ford havia relatado um problema mecânico durante o voo. Não havia outros ocupantes na aeronave, o monomotor vintage Ryan PT-22 Recruit, utilizado em treinamentos durante a Segunda Guerra Mundial.
De acordo com o site “Mashable”, o avião chegou a atingir árvores antes de tocar o chão. A parte dianteira, na altura da hélice, ficou totalmente destruída.
No hospital, o filho de Harrison, o chef de cozinha Ben Ford, tranquilizou os fãs postando uma mensagem em sua conta do Twitter. “Papai está OK. Baqueado, mas OK! Ele é realmente o cara que vocês pensam que ele é.”