Olho por olho
Helicópteros ucranianos atacam vilarejos na fronteira russa
Publicado
emO Comitê de Investigação da Rússia (CI) abriu um processo criminal sobre um ataque aéreo realizado por dois helicópteros de combate ucranianos em 14 de abril em território russo na região de Bryansk. Os helicópteros violaram o espaço aéreo russo e realizaram pelo menos seis ataques a prédios residenciais na vila de Klimovo.
Os ataques deixaram pelo menos seis casas danificadas e sete pessoas feridas, incluindo uma criança de dois anos, disse o comitê. Os helicópteros conseguiram se infiltrar no espaço aéreo russo voando a baixa altitude.
O RIC disse que os militares ucranianos conspiraram para afetar os tomadores de decisão na Rússia para forçá-los a encerrar prematuramente a operação militar especial que está sendo realizada pelos militares do país na Ucrânia.
O processo criminal foi aberto em meio a vários outros relatos de ataques realizados a objetos na Rússia pelos militares ucranianos. Autoridades da região de Bryansk disseram que um posto de controle de fronteira foi bombardeado a partir do território da Ucrânia. O incidente não deixou vítimas, apesar da presença de vários refugiados no local, cujos carros foram destruídos no ataque.
Além disso, o governador da região de Belgorod, na Rússia, informou que a vila de Spodaryushino foi atacada do território da Ucrânia em 14 de abril. O ataque não resultou em vítimas, mas os moradores de Spodaryushino e da vizinha Bezimeno foram evacuados com cautela.