HD despacha com RR no café da manhã, não almoça e vai embora
Publicado
em– Se Hélio Doyle cair, o governo cai junto.
Pode até não ser verdade (a queda do governo, pois a do chefe da Casa Civil é fato consumado) mas é certo que o governador Rodrigo Rollemberg vai enfrentar uma tempestade pelos próximos dias.
Muitos dos seus amigos próximos (aqueles que ocupam cargos-chave por cota particular do governador), também vão embora. Talvez seja essa a oportunidade para o governo que chegou como promessa comece a mostrar a que veio.
O próprio Hélio Doyle anunciou o desligamento dele do governo. O pedido de demissão, em caráter irrevogável, foi feito durante café da manhã. Rollemberg aceitou, sem pestanejar.
Porém, foram necessárias algumas horas para oficializar a decisão. Durante o tempo que transcorreu entre a decisão de sair, e o anúncio, algumas acomodações foram providenciadas. A correria foi tanta que o ex-chefe da Casa Civil sequer teve tempo para almoçar.
O gesto de deixar o Governo de Brasília não significa que Hélio Doyle seja fraco. Mas fica claro que a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), é mais forte que ele.
José Seabra