Notibras

Hélio Doyle volta ao twitter em três tempos para crucificar Celina

O ex-secretário da Casa Civil, Hélio Doyle, voltou às origens e usou as palavras para rebater criticas da presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT). Distante das redes sociais desde novembro do ano passado, o jornalista usou o twitter e fez revelações polêmicas.

Doyle não citou nome de nenhum outro deputado em suas tuitadas, apenas o de Celina Leão. E jogou sobre ela a responsabilidade de tirar da Câmara Legislativa a “velha forma de fazer politica”.

Foi um momento de denúncias. “Um deputado honesto me disse que tem colegas insaciáveis. Comparou com viciado: quanto mais você dá, mais querem. Já começaram os lobbies”, descreveu Hélio Doyle uma situação com um parlamentar.

Atribui-se a Celina o desligamento de Doyle do governo. Principalmente depois que a parlamentar saiu da base e fez discurso na tribuna listando os petistas que Rodrigo Rollemberg manteve em seu governo, boa parte na Casa Civil. E justamente por isso teria rompido a aliança com o governador.

“Há deputados corretos. Se se unirem e combaterem a velha politicagem na Câmara a população agradecerá e o governo será melhor”, aconselhou o ex-chefe da Casa Civil em outra postagem. Doyle afirmou que existem parlamentares que “só pensam em obter vantagens à custa do dinheiro público”.

Ao que parece o problema é direto entre os dois. Tanto que Doyle citou o domínio de Celina em órgãos do Distrito Federal, como o Detran, a Agefis e a Secretaria de Saúde.

Na quinta-feira passada, a Câmara chegou a soltar uma resposta às acusações de Hélio Doyle sobre o comportamento de seus membros com o Buriti.

Usando de ironias, o ex-secretário colocou a nota publicada sob suspeição. “Quantos deputados assinam a nota, além da presidente? Vários já me disseram que nada têm com isso”, acentuou.

Procurada, a  presidente da Câmara Legislativa mandou dizer, por meio de sua assessoria, que não dará mais declarações sobre as polêmicas envolvendo o ex-secretário.

Celina garante, porém, que acionou a Justiça na última sexta-feira, 12, com uma interpelação pedindo que Doyle dê os nomes de deputados distritais que “achacam” o Buriti, e têm interesses escusos.

Elton Santos, Repórter Especial

Sair da versão mobile