Notibras

Hilux fica mais potente para encarar concorrentes

A nova Hilux já está em fase de pré-venda. As primeiras unidades foram produzidas na fábrica de Zárate, na Argentina. O lançamento da reestilização da oitava geração da picape média está marcada para novembro. Espera-se também a atualização do SUV SW4.

Algumas revendas pedem o equivalente a R$ 10.500 para a reserva. Entretanto, a Toyota negou que exista pré-venda do modelo. Entende-se que a campanha seria feita pela própria concessionária sem autorização da montadora.

Em São Paulo, a informação passada pelas concessionárias é de que a Toyota ainda não abriu o sistema para pré-venda. Além disso, a Hilux 2020 teve reajuste de 2,2% no preço. Um possível desconto é esperado próximo ao lançamento da picape.

Para enfrentar picapes como Ford Ranger, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok V6, a principal mudança está no motor mais potente em versões de topo. O turbodiesel 2.8 foi recalibrado para desenvolver até 204 cv e o torque subiu para 50,9 kgfm. O câmbio, dependendo da versão, é o manual ou automático de seis marchas.

Sair da versão mobile