Um homem foi assassinado a tiros quando ia buscar o filho no Colégio Santo Agostinho da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, na manhã desta quarta-feira. Segundo as primeiras informações, a vítima, identificada como Miguel Ângelo Santos Jacob, de 57 anos, estaria no carro, um Chrysler Bentley, com a mulher perto do condomínio Novo Leblon, um dos maiores do bairro, quando foi atingida por vários tiros feitos por um homem em uma moto.
A esposa Joana Darc Batista, de 39 anos, ficou ferida por tiros na perna e o filho teria presenciado a execução do pai. Ela foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, Barra. O atirador consegui fugir e a polícia faz buscas pela região para localizá-lo.
O carro importado, avaliado em cerca de R$ 200 mil, está em nome da mulher de Miguel Ângelo. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) foi acionada para o local e realiza a perícia.
Vítima foi condenada por vender remédios contra câncer falsos
No ano passado, Miguel Ângelo foi condenado pela Justiça do Rio, junto com outras três pessoas, por fazer parte de uma quadrilha que falsificava e vendia remédios para que seriam para o tratamento de câncer.
Miguel Ângelo Santos Jacob, dono da empresa que fazia a distribuição dos medicamentos, foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão. Já Jorge Otto Quaresma, Carlos Fernando Ferreira de Oliveira e Dhair Fernandes Filho foram condenados a 10 anos cada.