Notibras

Homem é baleado durante operação no Complexo da Maré

RJ - BOPE OCUPA/COMPLEXO DA MARÉ - GERAL - O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e vários policiais militares ocupam as comunidades Parque União e Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte Rio de Janeiro, RJ, na manhã deste sábado (22). 22/03/2014 - Foto: MAURÍCIO FIDALGO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um homem identificado como Alan Oliveira dos Santos, de 20 anos, foi baleado durante operação do Comando de Operações Especiais (COE) na manhã desta quarta-feira (8), no Complexo da Maré. Segundo informações do Comandante da Companhia do Complexo da Maré, major Flávio Cardoso, a vítima foi ferida na Nova Holanda e encaminhada para o Hospital Federal de Bonsucesso. Baleado de raspão no braço, ele foi medicado e liberado em seguida. Até o momento não há registro de prisões e apreensões.

O caso deste jovem baleado foi o primeiro desde que a Força de Pacificação do Exército deixou o Complexo da Maré no último dia 30 de junho. A Polícia Militar está na comunidade para a implantação do projeto das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). A Maré vai receber quatro unidades e a entrada dos policiais foi gradativa e começou em abril pela Praia de Ramos e Roquette Pinto.

Por conta do intenso conflito, quatro escolas, duas creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) da rede municipal foram fechadas nesta manhã. Com isso, segundo a Secretaria Municipal de Educação, 3.548 alunos estão sem aulas. Já a Secretaria de Estado de Educação informou que as unidades da rede estadual estão funcionando normalmente.

Enquanto as UPPs não são instaladas, os policiais militares estão fazendo um cinturão de segurança do Caju até a entrada da Linha Vermelha ocupando 21 pontos da região. No dia seguinte da saída do Exército, os PMs realizaram uma operação, onde uma grande quantidade de drogas foi apreendida.

Sair da versão mobile