Homem é esfaqueado durante assalto a ônibus na Zona Norte
Publicado
emNa noite desta terça-feira (4) um homem foi esfaqueado por um menor em uma tentativa de assalto dentro de um ônibus, no Subúrbio do Rio. De acordo com informações do G1, o ônibus seguia na Rua Vinte e Quatro de Maio, entre os bairros do Sampaio e do Méier, quando um grupo de adolescentes entrou. O motorista disse que eles forçaram a porta.
“Parei no ponto, passageiro deu sinal para descer. Quando avistei um grupo no ponto passei do ponto pensando que eles não iam vir entrar no carro. Quando o passageiro estava descendo e fechei a porta, eles abriram a porta e entraram no carro”, contou o motorista, que não quis se identificar.
Logo depois, um dos menores roubou o celular de uma mulher. Foi quando outro passageiro, um instrutor de mergulho reagiu e a confusão começou.
“Passaram por mim, um tirou o canivete para ameaçar a garota. E mesmo depois de tomar o celular continuou ameaçando. Foi a hora que achei que deveria partir pra cima, fazer alguma coisa. Vi nitidamente que ele vinha para enfiar o canivete no meu peito e coloquei o braço na frente e depois entrei em luta corporal com ele”, disse a vítima.
O homem foi ferido no braço e levou mais de dez pontos. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João, no Sampaio, apreenderam os menores suspeitos. Eles foram levados para a 25ª DP (Engenho Novo). A PM disse que eles são conhecidos na região.
“Alguns deles são recorrentes. Já trouxemos eles algumas vezes para DP, por outros crimes. Já estavam na rua novamente, mas a PM fez seu trabalho novamente e eles estão apreendidos”, informou o soldado Diego Cameron.
“É difícil, né, segurar esses garotos e reagir sem poder fazer nada, né? É difícil? Eu me sinto realmente agredido na condição de pai de família, de homem que trabalha que busca o seu sustento.andando de ônibus. Eu me sinto agredido mesmo, de verdade”, concluiu a vítima.