Homem é preso em flagrante por fraudar Bilhete Único
Publicado
emNa noite desta quinta-feira (21) agentes descaracterizados realizaram no Centro do Rio, uma operação de combate à fraudes no Bilhete Único Intermunicipal. Durante a operação, agentes identificaram a fraude e acionaram a Polícia Civil, que realizou a prisão, em flagrante, de um homem. Ele repassava Bilhete Único para passageiros em troca de dinheiro e, após a passagem do cartão, o mesmo era devolvido ao fraudador. O homem foi preso por furto e receptação.
Com ele, foram apreendidos 39 cartões do Bilhete Único Intermunicipal em nome de terceiros e R$ 400 em espécie. Além disso, os policiais também encaminharam para a 4ª DP (Central), um passageiro que entregou dinheiro para o acusado com os cartões, além de um funcionário da Viação União que estava no local.
A fiscalização foi realizada pela Controladoria Geral do Bilhete Único (CCBU), vinculada à Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), e contou com o apoio da Polícia Civil e do Detro. A partir da prisão desta quinta-feira, a CCBU e a Delegacia de Defraudações (DDEF) prometem dar sequência às investigações para identificar as ramificações do crime, a possível existência de quadrilha especializada e a existência de escritórios de aliciamento de pessoas para a retirada e venda de Bilhete Único Intermunicipal.
De acordo com a Setrans, as operações conjuntas serão permanentes e realizadas em outras áreas da Região Metropolitana onde existem denúncias de fraudes similares.