Homem tenta matar filho e acaba preso em Sorocaba
Publicado
em
Após acertar o abdômen do filho com uma faca, o segurança José Roberto Pereira de Oliveira, de 44 anos, foi detido em flagrante por tentativa de homicídio, na noite de segunda-feira (3), em Sorocaba (SP). Segundo relato do pai à equipe da Guarda Civil Muncipal, que atendeu a ocorrência, o ataque foi motivado após a vítima chegar em casa e, sob efeito de drogas, tentar o agredir.
Uma equipe do Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal acompanhava a saída dos alunos da Escola Estadual Professora Beatriz Del Cistia Caixeiro, no Jardim São Conrado, quando foi avisada pelos moradores do bairro de que um homem havia sido esfaqueado.
A vítima, de 24 anos, foi encontrada caída, na rua João Martini Filho, com um grave ferimento perto do umbigo. Em seguida, o jovem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e levado para o Pronto Socorro do Hospital Regional.
José Roberto se apresentou à equipe admitindo ser o pai da vítima e autor da agressão. O segurança contou aos guardas que estava em casa com a esposa quando o filho, que é usuário de drogas, chegou alterado e agredindo-o verbalmente e fisicamente.
Alegando não suportar mais a situação, José Roberto pegou a faca e golpeou o filho, que saiu cambaleando pela rua e caiu em frente à casa. O segurança foi apresentado à autoridade no Plantão Policial Norte, autuado e recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
