Marcus Castro, Edição
Você trocaria seu carro por um sachê de molho do McDonalds? Foi o que um americano fez no início do mês. O homem entregou seu VW Golf 2000 em troca de um sachê de um molho raríssimo feito pela rede de fast-food.
A história do molho Szechuan teriaki começou em 1998. Foi quando o McDonalds lançou o condimento para celebrar o lançamento do filme Mulan. O molho logo saiu do mercado e não foi mais lembrado.
Até que esse ano, o seriado Rick and Morty relembrou o Szechuan durante um episódio. A aparição fez com que milhares de pessoas entrassem em contato com o McDonalds, para que reeditasse o molho.
Em 7 de outubro último, alguns restaurantes selecionados da rede receberam apenas 20 sachês (cada) do Szechuan. A baixíssima oferta fez os preços dispararem nos sites de compra online. A designer Rachel Marie conseguiu um pacotinho do molho após aguardar por horas até que fossem distribuídos numa loja em Detroit.
Ao resolver ganhar algum dinheiro com o raro molho, a designer recebeu uma proposta para trocar o sachê por um VW Golf. O modelo, avaliado em cerca de US$ 1.600 (R$ 5 mil em conversão direta), acabou indo parar na garagem de Rachel.