Horner, chefe da Red Bull, descrê da perda do projetista Newey
Publicado
emChristian Horner, chefe da Red Bull, não demonstra qualquer tipo de receio de perder o projetista Adrian Newey. Confiante, ele desdenhou dos boatos da possível saída do profissional para a Ferrari, que estaria disposta a fazer mudanças para melhorar a performance.
“As especulações sobre o futuro dele são normais em todos os anos. Mas ele sempre deixou claro seu sentimento em relação à equipe, o sentimento paternal que tem pela Red Bull”, disse Horner, figura fundamental na transferência de Newey da McLaren para o time.
No volante da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel conquistou os quatro últimos campeonatos mundiais. No mesmo período, a equipe estabeleceu uma consistente hegemonia entre os construtores, cenário que vem sendo ameaçado pela Mercedes nesta temporada.
“Ele está envolvido desde o começo e está muito mais envolvido nessa equipe do que esteve em qualquer outra, gosta do ambiente de trabalho. Então, acho que são apenas especulações. Mas você pode entender porque a Ferrari estaria interessada”, disse Horner.
Substituto de Stefano Domenicali como chefe da Ferrari, Marco Mattiacci não descarta a possibilidade de contratar reforços para a equipe técnica da equipe, o que gerou rumores ligados a nomes como Adrian Newey e até mesmo Ross Brown. O presidente Luca di Montezemolo, no entanto, negou os boatos durante o Grande Prêmio da Espanha.