Código de ética
Hospital demite servidor que filmou Fábio Assunção preso
Publicado
emO Hospital Memorial Arcoverde publicou nesta quarta-feira, 28, nota informando a demissão do funcionário que filmou e divulgou imagens de Fábio Assunção preso e na unidade de saúde, em Arcoverde, sertão de Pernambuco.
A nota diz que o funcionário “feriu o código de ética e a imagem da instituição” e que o fez “sem consentimento da diretoria”.
No último sábado, 24, Assunção se envolveu em uma briga em um bar na cidade. De acordo com testemunhas que estavam no local, o ator estava alcoolizado. Depois disso, ele foi levado para o hospital. Lá, se envolveu em discussões com enfermeiras e funcionários. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.
A polícia foi acionada e o ator chegou a quebrar o vidro da viatura. Os policiais então algemaram Assunção, que foi detido por desacato. Após pagar a fiança, foi liberado.
O ator afirmou, no dia seguinte, que não havia usado nenhuma droga ilícita, e que os resultados do exame toxicológico comprovariam isso. Há alguns anos, ele revelou ser dependente químico.