Curta nossa página


Hungria oferece a Brasília tecnologia para acabar com a sujeira

Publicado

Autor/Imagem:


O governador Rodrigo Rollemberg recebeu nesta quinta-feira (30) uma comitiva oficial da Hungria, no Palácio do Buriti, quando foram discutidas as possibilidades de cooperação técnica com empresas de ponta daquele país para atuar, entre outras áreas, na gestão e no tratamento da água e dos resíduos sólidos em Brasília.

Rollemberg traçou para a comitiva estrangeira um panorama de ambos os temas e destacou os planos de desativação do Lixão da Estrutural — com a inclusão social e econômica dos catadores — e de intensificação da coleta seletiva.

A comitiva foi liderada pelo vice-ministro do Comércio Exterior e Negócios Estrangeiros da Hungria, Levente Magyar, e pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário (que tem plenos poderes em uma missão especial) da Hungria no Brasil, Norbert Konkoly. Magyar se comprometeu a encaminhar informações sobre empresas húngaras que detêm tecnologias inovadoras para o tratamento e a gestão de resíduos sólidos, de água e de esgoto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.